Secretaria Geral

Comunicado do Conselho de Ministros de 14 de fevereiro de 2019

Comunicado do Conselho de Ministros de 14 de fevereiro de 2019


Comunicado do Conselho de Ministros de 14 de fevereiro de 2019

 Destaque:

Foi aprovado o lançamento do Portal da Administração Pública «ePortugal», sob o domínio eportugal.gov.pt, que sucede ao Portal do Cidadão e ao Balcão do Empreendedor.

No âmbito da Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública, o novo Portal vem simplificar a experiência de utilização dos serviços eletrónicos da Administração Pública, consolidados num ponto único de contacto que disponibiliza, ainda, informação ao cidadão em função da sua localização e contexto.

Quinze anos após o lançamento da primeira versão do Portal do Cidadão, este canal de acesso eletrónico aos serviços do Estado é atualizado, adotando uma nova designação – ePortugal – e oferecendo uma experiência mais intuitiva, interativa e personalizável. O Portal permitirá a adaptação às necessidades e preferências de cada utilizador, disponibilizando, entre outras funcionalidades, o acesso ao diretório de sítios públicos, a consulta da situação fiscal, social e de saúde, a obtenção eletrónica de senhas de atendimento e o acompanhamento do estado das filas de espera para serviços nas Lojas de Cidadão.

Acessível através de qualquer dispositivo, a natureza interativa deste portal é também reforçada com a implementação do SIGMA, o assistente virtual que garantirá o esclarecimento rápido de dúvidas e o apoio à navegação.

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030