Secretaria Geral

DGC: Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – 15 de março

DGC: Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – 15 de março

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se comemora a 15 de março, a Direção-Geral do Consumidor (DGC), enquanto entidade pública responsável pela execução da política de defesa do consumidor, alerta para a importância de todos os cidadãos serem consumidores mais informados e mais responsáveis, conhecendo os seus direitos e deveres no exercício pleno da sua cidadania.

A DGC sensibiliza, também, os operadores económicos para a necessidade de respeitarem os direitos dos consumidores em geral e os dos consumidores vulneráveis em particular.

Para assinalar esta data, a DGC tem vindo a realizar, durante o mês de março,  um roadshow por diferentes cidades, num total de 16 sessões públicas destinadas a diferentes públicos: consumidores, profissionais, estudantes e forças de segurança.

A DGC convida, assim, todos os consumidores e parceiros institucionais - as organizações da sociedade civil e as entidades públicas que têm atribuições específicas de defesa dos direitos e interesses dos consumidores ou desenvolvem iniciativas nesse âmbito - a participarem ativamente nesta comemoração.


Mais informações sobre celebração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, nomeadamente mapa/programa do roadshow e materiais promocionais, disponíveis no website da DGC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030