Secretaria Geral

POSEUR - Abertura de concurso para o financiamento de medidas de eficiência energética na administração central

POSEUR - Abertura de concurso para o financiamento de medidas de eficiência energética na administra

Encontra-se aberto desde 22 de maio e até 7 de dezembro, o período para apresentação de candidaturas ao Fundo de Coesão para o financiamento de medidas de eficiência energética e de produção de energias renováveis para autoconsumo nas infraestruturas públicas da Administração Central do Estado.

A decisão foi tomada pela Comissão Interministerial de Coordenação do domínio SEUR.

O financiamento comunitário global previsto no Aviso de abertura do concurso ascende a 50 milhões de euros de Fundo de Coesão.
Os apoios a conceder passam a ter duas modalidades à escolha das entidades candidatas: apoio reembolsável ou não reembolsável, dentro das condições definidas.

Este é o segundo concurso destinado ao apoio de projetos de eficiência energética nos edifícios da Administração Central do Estado. No primeiro, foram concedidos apoios de 84,7 milhões de euros a 81 projetos, num investimento total de 92,6 milhões de euros.

O Programa de Eficiência Energética na Administração Pública – Eco.AP estabelece uma meta específica de redução de 30% do consumo de energia no setor Estado, contribuindo para a concretização da meta geral do PNAEE.


Mais informações em POSEUR

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030