Secretaria Geral

Seminário “O impacto da rotulagem no setor agroalimentar”- 19 de julho, Braga

Seminário “O impacto da rotulagem no setor agroalimentar”- 19 de julho, Braga

No âmbito do projeto FAst – Fast Fat Analysis – Valorização da tecnologia Microwave Assisted Extraction, a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade vai realizar uma sessão dedicada ao tema “Impacto da rotulagem no setor agroalimentar, no dia 19 de julho na ACB – Associação Comercial de Braga.

Esta sessão irá abordar vários temas, desde os desafios da rotulagem no setor agroalimentar até à fraude em rotulagem nutricional, passando pela vertente do consumidor informado. Será também apresentado um método inovador de medição de gordura, desenvolvido no âmbito do projeto Fast Fat Analysis.

O evento contará com a participação de oradores de relevo no panorama do setor agroalimentar, destacando-se a Revista TecnoAlimentar, ASAE, a DECO, a Associação Comercial de Braga e a Empresa Pinhais. A sessão encerrará com um debate sobre as principais tendências do setor agroalimentar em Portugal, seguido de um momento de networking.

O projeto é apoiado pela Agência Nacional de Inovação (ANI)  através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020.


Mais informações em ANI

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030