Secretaria Geral

Agendamento de serviços dos Registos na Plataforma Digital da Justiça

Agendamento de serviços dos Registos na Plataforma Digital da Justiça

A Plataforma Digital da Justiça disponibiliza, a partir de 20 de agosto, um novo ponto centralizado para agendamento nas Conservatórias, Espaços Registos e Lojas do Cidadão.
Os serviços incluem pedido ou entrega de Cartão de Cidadão e de Passaporte, alteração de morada, Habilitações de Herdeiros e Partilhas, processos de Registo Predial ou Casamento e Divórcio, com mais conveniência para os cidadãos, e sem filas de espera.

Através deste ponto único de acesso é possível agendar a marcação de um serviço no horário mais conveniente para o cidadão e com possibilidade de marcar em mais de 200 balcões que admitem o agendamento destes serviços.

Já no próximo mês de setembro, abre-se também a possibilidade de agendar através da Plataforma Digital da Justiça a instrução dos processos de Nacionalidade e a realização de procedimentos no balcão Casa Pronta.

Até agora, os únicos serviços disponibilizados por agendamento, Cartão de Cidadão e Passaporte, registavam uma procura por agendamento baixa, pelo que vai ser lançada uma campanha nacional de sensibilização, em diferentes meios, para utilização destes balcões específicos.

A Plataforma Digital da Justiça, uma medida central do Plano de Ação Justiça mais Próxima, regista mais de 300 mil visitas mensais e completa, este mês, um ano desde o seu lançamento e possibilita o acesso a mais de 85 serviços online, como o pedido de registo criminal online, a consulta dos processos executivos, simulador de taxas de justiça ou o guia interativo que permite identificar os passos necessários após a morte de um familiar.


in Portal do Governo

2018-08-20

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030