Secretaria Geral

ANI preside à Rede Europeia de Agências de Inovação em 2020

ANI preside à Rede Europeia de Agências de Inovação em 2020

A Agência Nacional de Inovação (ANI) assume, em 2020, a presidência da TAFTIE – The European Network of Innovation Agencies – associação que reúne 31 agências de 28 países europeus e representa quatro parceiros internacionais – Brasil, Coreia do Sul, Japão e Canadá.

Esta rede assume-se como um fórum alargado de entidades congéneres por toda a Europa (ultrapassando as fronteiras da União Europeia), que potencia a melhoria dos serviços e instrumentos de apoio das suas agências-membro, promovendo a aprendizagem mútua, a colaboração e o aumento de desempenho das agências nacionais e regionais de inovação. As agências-membro desta associação, cuja presidência é rotativa anualmente, representam um orçamento de 9 mil M€ de apoio público à investigação tecnológica e à inovação.

Sob o lema “Building Bridges for the Future”, a ANI definiu quatro prioridades para a sua presidência: a promoção da cooperação interna, o fomento da colaboração internacional (sobretudo com a Comissão Europeia), a reafirmação dos objetivos de influência da TAFTIE e uma melhor definição do papel das agências de inovação.

Ao longo do ano, irá organizar cinco eventos que traduzirão o conhecimento produzido no âmbito do desenvolvimento de uma estratégia de médio a longo-prazo para a TAFTIE.


Mais informações em ANI

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030