Secretaria Geral

Aveiro estreia ciclo de Encontros para a Competitividade e Inovação

Aveiro estreia ciclo de Encontros para a Competitividade e Inovação

A área governativa do Ministro Adjunto e da Economia, em colaboração com o IAPMEI, promove, a partir desta sexta-feira, dia 23 de novembro, um ciclo de Encontros para a Competitividade e Inovação. Este ciclo inicia-se no distrito de Aveiro e será presidido pelo Secretário de Estado da Economia, João Neves.

Estes encontros têm como objetivo dar conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para as regiões. Será dado particular destaque à ligação entre as empresas e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico, enquanto ativo estratégico e decisivo para criação de mais valor e para aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Neste primeiro Encontro em Aveiro, realiza-se um almoço/conferência nas Instalações da AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, com a presença do Secretário de Estado da Economia e a participação dos empresários da região.

João Neves, Secretário de Estado da Economia, afirmou: «Queremos promover a proximidade com as empresas e as entidades do sistema científico e tecnológico, conhecendo de perto os seus projetos, os seus desafios e as suas necessidades, fomentando o seu crescimento, com mais conhecimento e inovação. Queremos que estes roteiros sirvam de incentivo ao crescimento científico e tecnológico das empresas mas também pretendemos que estes sejam pontos de reflexão do que é necessário melhorar e mudar para termos uma economia a crescer cada vez mais».

Esta iniciativa irá percorrer todo o país durante 2019 em sessões de trabalho com empresas e entidades da envolvente empresarial regional.



in Portal do Governo

2018-11-22

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030