Secretaria Geral

BdP-Comparador de Comissões bancárias disponível a partir de 1 de outubro

BdP-Comparador de Comissões bancárias disponível a partir de 1 de outubro

O Banco de Portugal disponibiliza, a partir de 1 de outubro, o Comparador de Comissões, uma plataforma online que permite comparar, no mínimo, as comissões relativas aos serviços mais representativos associados a contas de pagamento.

Esta funcionalidade do Portal do Cliente Bancário permitirá aos consumidores, comparar comissões relativas a diversos serviços associados a contas de pagamento, nomeadamente os custos com a manutenção de conta (incluindo de conta pacote), disponibilização de cartões de débito e de crédito, levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

O Comparador de Comissões possibilita a comparação, por instituição ou por serviço, das comissões máximas exigidas como contrapartida pela prestação dos serviços em causa tendo também em atenção os canais de comercialização disponíveis para cada serviço.

Os resultados da pesquisa são apresentados de acordo com a ordem escolhida pelo consumidor e os dados são exportáveis, permitindo o arquivo e tratamento da informação.


Mais informações em Banco de Portugal

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030