Secretaria Geral

CE - Digital Transformation Scoreboard 2018

CE - Digital Transformation Scoreboard 2018

A Comissão Europeia publicou o painel de avaliação de 2018, análise que retrata a transformação digital das empresas europeias.

 O desempenho de Portugal na transformação digital melhorou significativamente desde 2016, sendo a  pontuação relativa à cultura empreendedora  excecionalmente alta, mostrando um bom desempenho na infraestrutura digital e no ambiente para as startup na área das TIC, permanecendo os desafios para melhorar os investimentos e no acesso ao financiamento.

A iniciativa nacional Indústria 4.0 de Portugal é considerada uma boa prática por ter adotado uma abordagem bottom-up  no seu design e na sua implementação, em que houve um envolvimento abrangente de partes interessadas da indústria, do meio académico e da educação, a fim de determinar as necessidades e o potencial da indústria nacional.

Acresce que as iniciativas nacionais “Vale Incubação”, uma das medidas incluídas no Plano para as Startup, e o programa QUALIFICA, que visa melhorar a qualificação de adultos, são consideradas como práticas políticas interessantes.


Mais informações em Comissão Europeia

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030