Secretaria Geral

CPC - Encontro da ACSS relativo ao “Controlo Interno / Compliance”

CPC - Encontro da ACSS relativo ao “Controlo Interno / Compliance”

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) participou, no dia 21 de fevereiro, num encontro da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) relativo ao “Controlo Interno / Compliance,” que teve lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa. Esta reunião inclui-se no âmbito do programa de visitas de acompanhamento dos Planos de Prevenção dos Riscos de corrupção e infrações conexas.

Aproveitando a ocasião em que se reuniram cerca de 250 administradores hospitalares, dirigentes e auditores, para além do Conselho Diretivo da ACSS, o CPC expôs a importância dos Planos de Prevenção de Riscos na área da saúde, dando exemplos de boas práticas e de situações que podem ser efetivamente implementadas no dia-a-dia das instituições de forma a prevenir eventuais situações de risco.

Esta foi a 64ª visita de acompanhamento a estes Planos, realizada desde a recomendação de 2009. Esta recomendação é dirigida a todas as entidades gestoras de dinheiros, valores e patrimónios públicos, independentemente da sua natureza.

A Secretária- Geral da Economia, Dr.ª Ermelinda Carrachás, que integra o CPC na qualidade de Conselheira, esteve presente nesta visita.


Fonte: CPC

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030