Secretaria Geral

IFD acelera ritmo de financiamento às empresas

IFD acelera ritmo de financiamento às empresas


A IFD - Instituição Financeira de Desenvovimento acelerou significativamente o ritmo de financiamento às empresas, atingindo, em 30 de junho, o montante de 206,6 milhões de euros.
 
Durante o mês de julho, a IFD emitiu pagamentos a Business Angels e Fundos de Capital de Risco no montante global de 1.648.675,9€ referentes a 11 operações.
 
A proporção do montante das operações enquadradas ou aprovadas face às dotações dos instrumentos financeiros já disponíveis, passou de 3.2% há um ano atrás para 17.4%.
 
A linha de crédito Capitalizar Mais enquadra financiamentos até 12 anos de maturidade, alargando a possibilidade de elegibilidade de operações ao regime de isenção de categorias para aquelas entidades que tenham o seu plafond de minimis esgotado, e permite financiar fundo de maneio até 500 mil euros, bem como terrenos e imóveis afetos à atividade empresarial.
 
Nesta linha foram já enquadradas 543 operações, com maturidade média de 6.3 anos e spread médio de 2%. Foram aprovados 90 coinvestimentos com business angels, com um ticket médio de 122 mil euros e 9 investimentos através de fundos de capital de risco, com um ticket médio de 1.1 milhões de euros.


Fonte: IFD

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030