Secretaria Geral

Lançamento da plataforma N-Invest de suporte ao investimento no Norte

Lançamento da plataforma N-Invest de suporte ao investimento no Norte

Uma plataforma eletrónica com dados socioeconómicos detalhados de 407 áreas empresariais do Norte, desenvolvida no âmbito do projeto N-Invest, da AEP - Associação Empresarial de Portugal, está operacional, desde o dia 20 de setembro, para dinamizar o investimento na região.

O objetivo é fixar empresas e atrair novos negócios nas oito NUTS (Nomenclatura das Unidades Territoriais para fins Estatísticos) do Norte do país, "região que gera mais emprego em Portugal (35%) e que representa 40,2% das exportações de bens".

Complementarmente à informação constante nesta plataforma, o projeto N-Invest disponibilizará ainda um gabinete de apoio ao investidor, através do qual prestará aconselhamento personalizado aos empresários, nacionais e estrangeiros, que pretendam investir na região.

Até fevereiro, todas as funcionalidades da plataforma N-Invest serão apresentadas num 'roadshow' por 16 municípios da região Norte, "permitindo a todos os agentes políticos e económicos perceberem as potencialidades desta ferramenta, facilitando as decisões de investimento para o território".
 

Fonte: AEP

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030