Secretaria Geral

ME: Investimento estrangeiro promove regresso de jovens que saíram de Portugal

ME: Investimento estrangeiro promove regresso de jovens que saíram de Portugal

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que o crescimento do investimento estrangeiro em Portugal permite trazer de volta os jovens que abandonaram o País à procura de melhores oportunidades.

«Agora encontram soluções em Portugal, quer pelo empreendedorismo, quer pelas empresas portuguesas a crescer, quer pelas empresas estrangeiras que cá se instalam», disse o Ministro durante a visita à empresa multinacional Vestas, em Matosinhos.

O investimento estrangeiro em Portugal cria emprego na sua maioria qualificado e é um voto de «grande confiança» no País e no talento nacional, disse Caldeira Cabral.

«O que elas estão a demonstrar é uma grande confiança, quer no País, que funciona bem e que é atrativo em termos de custos de operação, quer no talento português e na capacidade dos nossos jovens para fazerem tarefas muito exigentes», acrescentou.

O Ministro associou as opções das empresas estrangeiras a «boas infraestruturas tecnológicas, boas áreas para crescer, custos competitivos, boas ligações, boa capacidade tecnológica e talento e capacidade de trabalho muito boa».

A Vestas, empresa que se dedica ao fabrico, instalação e manutenção de aerogeradores, instalou-se recentemente no Centro Empresarial da Lionesa, Leça do Balio, já criou mais de 120 postos de trabalho e investiu dez milhões de euros.


in Portal do Governo

2018-02-16

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030