Secretaria Geral

Ministro da Economia visitou a maior feira mundial de têxteis-lar

Ministro da Economia visitou a maior feira mundial de têxteis-lar

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou a maior feira de têxteis-lar Heimtextil, em Frankfurt, Alemanha, que este ano conta com a presença de 83 empresas portuguesas.

O Ministro sublinhou que «os dados do INE que saíram hoje sobre as exportações de mercadorias, garantem já que 2017 vai ser o ano com maiores exportações de sempre em Portugal. Não só com maior volume, mas também com o maior peso das exportações no PIB».

«As empresas estão a conseguir aumentar as exportações e conquistar mercados externos, a par do crescimento da procura interna, o que significa que o crescimento da procura interna e o crescimento do rendimento dos portugueses é perfeitamente compatível com o reforço da competitividade», acrescentou.

Por isto, 2017 será «um ano muito positivo para a economia portuguesa e para os portugueses», afirmou ainda Caldeira Cabral.

Têxteis-lar a crescer 5%

O setor de têxteis-lar português está a crescer a 5% ao ano e é um dos impulsionadores do crescimento das exportações.

O têxtil-lar português é atualmente um dos mais reconhecidos e prestigiados internacionalmente devido à sua qualidade de fabrico e de design.

A feira conta com mais de 2900 expositores internacionais, e deverá receber quase 70 mil visitantes de todo o mundo.


in Portal do Governo

2018-01-09

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030