Secretaria Geral

PME’s portuguesas inovadoras com fundo de 190 M€

PME’s  portuguesas inovadoras com fundo de 190 M€

O Fundo Europeu de Investimento anunciou um investimento de 190 milhões de euros destinado às Pequenas e Médias Empresas (PMEs) portuguesas inovadoras, que decorre através de dois novos fundos.

O acordo foi assinado no dia 6 de novembro na Web Summit pelo Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, pelo vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Ambroise Fayolle, e por representantes das responsáveis pelos fundos.

Um dos fundos, no valor de 150 milhões de euros, é gerido pela Vallis Capital Partners — uma empresa que investe em PMEs ibéricas inovadoras e com alto potencial de crescimento — e destina-se a empresas portuguesas que trabalhem em áreas como a sustentabilidade, incluindo indústrias relacionadas com o crescimento demográfico e a escassez de recursos naturais.

Já o segundo fundo, o Mustard Seed Maze Social Entrepreneurship, que vai contribuir com 40 milhões de euros, é um fundo de investimento com impacto social que investe em empresas sociais em Portugal.

Ambos os fundos apresentados foram aplicados no âmbito do Fundo de Investimento Europeu, numa colaboração com o InnovFin Equity e COSME EFG.



Fonte: Comissão Europeia

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030