Secretaria Geral

Portugal distinguido em Madrid com prémio da Organização Mundial do Turismo

Portugal distinguido em Madrid com prémio da Organização Mundial do Turismo

O Turismo de Portugal foi distinguido com o primeiro lugar na categoria "Inovação nas Políticas Públicas e Governança" da Organização Mundial do Turismo (OMT), numa cerimónia realizada no dia 17 de janeiro, na Feira Internacional de Turismo de Madrid.

A autoridade responsável pela promoção internacional do turismo português foi distinguida pelo projeto formativo das escolas do Turismo de Portugal - denominado Tourism Training Talent (TTT, Formação de Talentos do Turismo em português) -, que concorreu contra outros dois projetos apresentados pela Argentina e pela China.

O galardão ganho pela instituição pública portuguesa é um dos quatro que foram concedidos pela OTM para a "Excelência e Inovação no Turismo".

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral recebeu o prémio, acompanhado pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O programa TTT visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras atividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.


Mais informações em World Tourism Organization-UNWTO

 

 




 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030