Secretaria Geral

“Portugal Sou Eu” entrega placas de “Estabelecimento Aderente” a empresas da restauração

“Portugal Sou Eu” entrega placas de “Estabelecimento Aderente” a empresas da restauração

“Portugal Sou Eu” vai estar na 30.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), , para promover os produtos com o Selo junto do setor do Turismo e entregar a mais de quatro dezenas de empresas de restauração a placa de “Estabelecimento Aderente” ao programa.

Entre 28 de fevereiro e 4 de março, o espaço “Portugal Sou Eu”, localizado no Pavilhão 4, da responsabilidade da AHRESP, parceira do programa, conta com uma mostra de produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”, de 28 empresas dos setores alimentar e bebidas, serviços e artesanato.

No dia 1 de março, no stand da AHRESP (Pavilhão 3), pelas 17 horas, o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, entrega a 44 empresas do setor da restauração a placa de identificação de Estabelecimento Aderente “Portugal Sou Eu”.

A adesão do Canal Horeca é feita através do Estatuto Estabelecimento Aderente “Portugal Sou Eu”, uma mais-valia competitiva, que identifica a produção nacional, estimula o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permite aos consumidores uma escolha informada.

O programa valoriza, através da atribuição do Estatuto Estabelecimento Aderente, as empresas de comércio a retalho (adesão em função do número de produtos “Portugal Sou Eu” comercializados) e de restauração e afins (adesão em função do número de produtos “Portugal Sou Eu” utilizados na ementa).

Atualmente, existem 575 Estabelecimentos Aderentes (comércio a retalho, restaurantes, hotéis com restauração e comércio grossista alimentar), que representam cerca de 720 pontos de venda com a indicação Estabelecimento Aderente “Portugal Sou Eu”.


Fonte: Portugal Sou Eu

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030