Secretaria Geral

Programa Valorizar já aprovou 448 candidaturas no valor de 99 milhões de euros

Programa Valorizar já aprovou 448 candidaturas no valor de 99 milhões de euros

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou que o Programa Valorizar já aprovou cerca de 450 candidaturas num investimento total de 99 milhões de euros durante os dois primeiros anos de execução.

Em Portalegre, na cerimónia de assinatura do contrato de projetos apoiados ao abrigo do programa Valorizar e também do lançamento do concurso relativo à reabilitação do Convento de São Francisco (Programa Revive), o Ministro referiu também que a Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior já permitiu apoiar «cerca de 70 milhões de euros de investimento».

«A ideia de podermos conjugar a valorização do património, a criação de atividade económica e a dinamização da oferta turística tem tido resultados importantes não apenas para os territórios do interior, mas para a economia como um todo», sublinhou Pedro Siza Vieira.

O concurso para a concessão do Convento de São Francisco foi lançado no âmbito do Programa Revive e deve contemplar um investimento superior a cinco milhões de euros, incluindo a instalação de uma unidade de alojamento turístico com cerca de 40 a 50 quartos.

O Programa Revive, lançado em 2016, integra 33 imóveis, dos quais 17 localizam-se no Interior do Pais, e até agora já foram lançados 11 concursos. Destes, sete já foram concluídos.

No âmbito do programa Valorizar, foi também assinado o contrato para a criação do Centro Museológico da Arte Cesteira da Ribeira de Nisa, num investimento superior a 141 mil euros.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e a Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, também estiveram presentes na assinatura do contrato.

in Portal do Governo

2018-11-30

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030