Secretaria Geral

SET : “Queremos que o turismo continue a contribuir para aumentar a riqueza do País»

SET : “Queremos que o turismo continue a contribuir para aumentar a riqueza do País»

«Queremos que o turismo continue a contribuir para aumentar a riqueza do País», afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a cerimónia de abertura da terceira edição do fórum do Turismo de Cascais.

A Secretária de Estado sublinhou que o Turismo permite «criar emprego e evitar que os jovens tenham de emigrar», assinalando que «são vários os desafios que existem pela frente», disse.

Ana Mendes Godinho sublinhou que Portugal «deve estar orgulhoso da qualidade da sua oferta turística e dos resultados alcançados», mas reiterou a importância de «manter a fasquia elevada».

O Governo tem o objetivo de fazer de Portugal «o maior e mais inovador» país no turismo, bem como um destino económica e ambientalmente sustentável.

A Secretária de Estado referiu ainda a necessidade «de continuar a haver investimento e qualificação dos recursos humanos» para fazer de Portugal um exemplo «disseminador de inovação».

A procura turística em Portugal tem crescido mais nos destinos menos tradicionais, como o Centro, Açores ou Alentejo. Ana Mendes Godinho reiterou que os destinos que já estão consolidados «precisam que haja um derramamento de turistas ao longo de todo o território». «Está em causa a sua própria sustentabilidade», disse.

in Portal do Governo

2018-05-08

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030