Simplex +: Novo Portal de Marcação de Atendimento da Segurança Social
O Instituto de Informática da Segurança Social lançou o novo sistema de marcação de atendimento da Segurança Social dirigido aos cidadãos e às empresas, que entra em funcionamento no dia 2 de maio, com o objetivo de melhorar este serviço, prevendo-se o seu alargamento ao atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional para breve.
Inserido na estratégia de modernização da Segurança Social, este sistema é mais simples de utilizar, proporcionando uma maior eficiência na gestão das marcações. Entre as principais inovações, destacam-se:
- Informação da disponibilidade de agendamento por parte do cidadão em tempo real;
- Possibilidade de gerir os atendimentos numa área reservada, bem como visualização dos horários disponíveis;
- Conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de documentação necessária ao atendimento;
- Sistema de alerta, através de envio de sms e/ou email no dia da marcação, e na véspera do atendimento.
Esta é uma das medidas do Simplex + integrante da estratégia «Segurança Social Consigo», que complementa outras medidas que a área de governação do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tem vindo a desenvolver no âmbito do atendimento.
Fonte: Portal do Governo