Secretaria Geral

Tribunal de Contas Europeu publica documento informativo sobre a produção de energia eólica e solar

Tribunal de Contas Europeu publica documento informativo sobre a produção de energia eólica e solar

O Tribunal de Contas Europeu publicou um documento informativo sobre o apoio da UE e dos Estados-Membros à produção de eletricidade a partir das energias eólica e solar fotovoltaica que constitui uma fonte de informação para os interessados na política e/ou nos programas que estão a ser auditados.

O documento publicado descreve os trabalhos realizados no âmbito de uma auditoria em curso, que abrange a análise da conceção, execução e acompanhamento das estratégias nacionais e da UE relativas à produção de eletricidade a partir das energias eólica e solar fotovoltaica desde 2009, bem como o financiamento concedido a nível nacional e da UE para o seu desenvolvimento. A produção elétrica é o setor com a maior percentagem de energia de fontes renováveis. As energias eólica e solar fotovoltaica são atualmente as duas principais fontes de energia renovável utilizadas para este fim e estão prestes a tornarem-se nas duas formas de produção elétrica mais baratas.

Este documento contém informações sobre o desenvolvimento do cabaz energético da UE para a produção de eletricidade, as estratégias nacionais e da UE em matéria de energias renováveis, o financiamento atribuído à energia eólica e solar fotovoltaica em conformidade com a política regional e de coesão europeia, bem como informações pormenorizadas sobre os progressos atuais dos Estados-Membros no sentido de alcançar a meta definida para 2020.


Mais informações em Tribunal de Contas Europeu

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030