Secretaria Geral

Turismo de Portugal lança plataforma Meetings in Portugal

Turismo de Portugal lança plataforma Meetings in Portugal

Ter todos os eventos no mesmo sítio é o que permite a nova ferramenta online do Turismo de Portugal, www.meetingsinportugal.com.
A plataforma, que está em rede com os vários Convention Bureaux, agrega toda a informação relevante sobre eventos no território nacional.

Dados sobre o destino, diretório de prestadores de serviços, possibilidade de pedir, diretamente, propostas e orçamentos para projetos específicos, são algumas das possibilidades da nova plataforma online que inclui uma listagem dos hotéis, venues, DMC, PCO, event planners, catering, e outros fornecedores associados ao segmento M&I, além de disponibilizar informação quanto aos eventos mais relevantes previstos para Portugal.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta plataforma “constitui um salto importante na promoção de Portugal enquanto destino de congressos, porque permite agregar toda a oferta existente em todo o território. É, do ponto de vista de quem organiza, uma ferramenta muito útil e para nós, enquanto destino, só nos pode beneficiar e posicionar como destino de turismo de negócios, um segmento tão importante. Principalmente se tivermos em conta que muitos destes eventos se realizam fora dos meses de verão e que, com a oferta toda alojada na mesma plataforma, podem mesmo estender-se mais a todo o território, uma vez que há bastante oferta”.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “a criação desta plataforma possibilita uma maior presença do Turismo de Portugal em fóruns internacionais, o que contribui para o reforço da notoriedade de Portugal enquanto destino M&I, um dos objetivos da estratégia turística nacional que preconiza, em 2027, um Portugal líder do turismo do futuro”.

A nova plataforma insere-se no conjunto de medidas levadas a cabo pela área governativa da Economia ao abrigo do Programa Simplex+ (Portal do Turismo+) e visa resolver a dispersão e inacessibilidade de informações.


Fonte: Turisver

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030