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Turismo religioso promove «uma diversificação muito grande de mercados» para Portugal

Turismo religioso promove «uma diversificação muito grande de mercados» para Portugal

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que o turismo religioso promove «uma diversificação muito grande de mercados para Portugal» e permite tornar o País num destino de eleição durante todo o ano.

«Há uma grande curiosidade sobre este património religioso e é uma forma de diversificar a nossa oferta, de levar as pessoas a todo o País e também de alargar a nossa atividade turística a todo o ano», referiu a Secretária de Estado nos VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima.

Ana Mendes Godinho realçou que Portugal está a conseguir «atingir mercados que não vinham para Fátima e que são aqueles que também deixam mais valor». «É sintomático que o ritmo de crescimento das receitas em Portugal em 2017 tenha duplicado o ritmo de crescimento do número de hóspedes. Quer dizer que estamos a conseguir atingir mercados que gastam muito mais quando vêm a Portugal», acrescentou.

A Secretária de Estado destacou o mercado sul-coreano, o americano, o chinês e o polaco entre aqueles que estão a descobrir Fátima e disse que o workshop «tem sido fundamental para pôr os agentes de viagens a fazerem negócio e a trazer agentes de viagens que não tinham Fátima ou Portugal na sua programação tradicional».

Portugal tem desenvolvido «um trabalho de estruturação de produto de turismo religioso», com destaque também para os caminhos de Fátima, o caminho português de Santiago e o turismo judaico, e Ana Mendes Godinho afirmou que está previsto um programa de ação para 2018, com uma dotação de 150 mil euros, para garantir a presença em feiras internacionais para «promover cada vez mais Portugal».


in Portal do Governo

2018-02-22

 

 


 

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