Secretaria Geral

Turismo: Startups estrangeiras recebem investimento para desenvolverem projetos em Portugal

Turismo: Startups estrangeiras recebem investimento para desenvolverem projetos em Portugal

O Turismo de Portugal e a Portugal Ventures, no âmbito do primeiro concurso mundial da Organização Mundo do Turismo (OMT) para startups do setor, escolherem três empresas estrangeiras para desenvolverem o seu negócio em território português.

A FreeBird Club, da Irlanda, a e-bot, da Alemanha, e a Pruvo, de Israel vão receber um investimento de 300 mil euros para desenvolverem as suas soluções e vão ter ao seu dispor as instalações do Centro de Inovação do Turismo, na Covilhã, para trabalharem, referiu o Turismo de Portugal.

As três startups selecionadas terão agora de estabelecer a sua base operacional em Portugal e a Portugal Ventures irá disponibilizar todo o apoio e acompanhamento para a concretização dos projetos.

Portugal foi o único país com o estatuto de Invest Partner da OMT neste concurso, no qual participaram mais de três mil startups de 132 países.

O projeto visa a concretização da Estratégia Turismo 2027, que tem como objetivo consolidar Portugal enquanto hub internacional especializado no setor do turismo, apresentando bens e serviços para o setor à escala mundial.



Fonte: Publituris

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030