Secretaria Geral

Visita CPC à Assembleia da República

Visita CPC à Assembleia da República

O Secretário-Geral do Conselho do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), deslocou-se no dia 30 de novembro, à Assembleia da República para uma visita de acompanhamento do Plano de Gestão de Riscos (PPRG)

A Secretária - Geral da Economia, Maria Ermelinda Carrachás, na qualidade de Conselheira desta entidade, esteve presente nesta reunião, que decorreu no Auditório António de Almeida Santos do edifício novo do Parlamento.

Durante a reunião, onde estiveram presentes o Secretário-Geral da Assembleia da República e cerca de 60 dirigentes e técnicos da estrutura orgânica desta SG, destacaram-se temas como a política de “compliance” e as normas de conduta na gestão do conflito de interesses.

Refletiu-se ainda sobre o papel da monitorização regular dos PPRG e da formação como vertentes da prevenção dos riscos, e a importância destas para a manutenção de uma boa imagem e reputação nas instituições públicas.

Estas ações que o CPC realiza mensalmente visam a partilha de experiências e procuram dinamizar a reflexão sobre riscos de gestão e de corrupção na Administração Pública.



Fonte: CPC

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030