Secretaria Geral

World Travel Award: Portugal eleito o melhor destino turístico do Mundo

World Travel Award: Portugal  eleito o melhor destino turístico do Mundo

Portugal foi distinguido pelos Prémios Mundiais do Turismo (World Travel Awards), no dia 10 de dezembro, no Vietname, com o galardão de Melhor Destino Turístico do Mundo.

Em comunicado, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinhou que, na Europa, apenas Londres e Paris já venceram este prémio.

Na edição de 2017, também Lisboa conquistou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City-Break do Mundo, e a empresa de Parques de Sintra venceu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, tornando a ser única nomeada europeia. A Madeira ganhou o Melhor Destino Insular do  Mundo pela terceira vez.

Reconhecimento de um trabalho continuado

«É um momento único para o Turismo em Portugal», disse a Secretária de Estado do Turismo, acrescentando que este é o «reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão ligados ao turismo».

Ana Mendes Godinho referiu ainda: «Mas é igualmente o reconhecimento do país que temos: Um país autêntico, inovador, e que se soube reinventar. Um país que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, juntando cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos».

«Portugal é um destino turístico de excelência, sendo agora preciso continuar este trabalho, de mostrar toda a diversidade que temos para oferecer», realçou a Secretária de Estado.

Para além do prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo, Portugal conquistou também as distinções de Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo, atribuída ao Turismo de Portugal, e de Melhor Site Oficial de Turismo, atribuída ao portal oficial de informação sobre o País.

Criados em 1993, os Prémios Mundiais do Turismo reconhecem o trabalho desenvolvido neste setor a nível global com os objetivos de estimular a competitividade e a qualidade esta atividade económica. A seleção dos nomeados é realizada todos os anos pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.


in Portal do Governo

11-12-2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030