Secretaria Geral

Visita da Rainha Isabel II a Portugal (18 de fevereiro de 1957)

Apresenta-se a capa do Número Especial Comemorativo do Diário da Manhã, sobre a visita da Rainha Isabel II a Portugal. O Diário da Manhã foi um jornal diário publicado entre 1931 e 1972.

A 18 de fevereiro de 1957, a Rainha Isabel II deslocou-se pela primeira vez a Portugal, acompanhada pelo Duque de Edimburgo, seu marido, sendo recebida pelo Presidente da República, General Francisco Craveiro Lopes (1894-1964).  Desembarcou no Cais da Colunas transportada por uma embarcação construída pela marinha portuguesa – Bergantim Real – ficando ao largo do Tejo, o iate Britannia. Durante três dias visitou Lisboa, Setúbal, Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Nazaré e o Porto.

O Jornal Diário da Manhã, de 23 de fevereiro de 1957, dedicou um Suplemento a esta visita, incluindo artigos redigidos pelo Diretor, José Manuel da Costa; pelo Presidente da República, General Francisco Craveiro Lopes; pelo Embaixador de Portugal em Londres, Pedro Teotónio Pereira e artigos sobre a relação de amizade entre Portugal e a Inglaterra.

Este Suplemento apresenta o património histórico nos distritos e cidades portuguesas, bem como a relação económica - indústria, agricultura, pescas – existente entre Portugal e a Inglaterra. 

img style=
 


Legenda

Capa do Número Especial Comemorativo do Diário da Manhã sobre a visita da Rainha Isabel II a Portugal

Biblioteca e Arquivo Histórico da Economia

Secretaria-Geral da Economia



  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030