MIME-Version: 1.0 Content-Type: multipart/related; boundary="----=_NextPart_01D6D22D.79C938C0" Este documento é uma página Web de ficheiro único, também conhecida por ficheiro de arquivo Web. Se visualizar esta mensagem, o browser ou o editor não oferecem suporte para ficheiros de arquivo Web. Transfira um browser que suporte arquivos Web como. ------=_NextPart_01D6D22D.79C938C0 Content-Location: file:///C:/E2F31A50/Newsletter-EstamosON10.htm Content-Transfer-Encoding: quoted-printable Content-Type: text/html; charset="us-ascii"
Juntos não paramos=
. Ligar a
Administração Pública. Servir os cidadãos=
. |
XXV Congresso Internacional do CLAD Portug=
al
organizou virtualmente um dos maiores eventos internacionais sobre
Administração Pública Portugal organizou, entre os dias 24 e 27 de novembro, o X=
XV
Congresso Internacional do CLAD – Centro Latino-Americano de
Administração para o Desenvolvimento. O encontro, um dos ma=
is
relevantes acontecimentos internacionais de carácter cientí=
fico
na área da administração pública, envolveu ce=
rca
de 225 oradores e 1.000 participantes de nove países da Ibero-América (Colôm=
bia,
Paraguai, Brasil, Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile e Pe=
ru),
num modelo misto composto por paneis exclusivamente virtuais e uma
sessão de abertura onde estiveram presentes o Presidente do CLAD,
Fernando Grillo Rubiano, e do Secretário-Geral, Francisco
Velázquez. |
INA e Jacques Delors lançam curso gratuito sobre a UE=
O INA desenvolve=
u, em
parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors=
, o
curso sobre a União
Europeia: Construção e Funcionamento. Esta formação destina-se a trabalhadores em
funções públicas e cidadãos em geral, é
gratuita e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por sem=
ana.
Estão também abertas as inscrições para o cur=
so O Futuro das Cida=
des,
os Cidadãos e a UE: uma Construção com o Poder Local=
, um curso que r=
esulta
de uma parceria entre o INA, a Fundação para os Estudos e
Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), o Centro de Estudos=
em
Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento
(IN+), do Instituto Superior Técnico, e a Direção-Ge=
ral
das Autarquias Locais (DGAL). Ainda não tendo entrado em
produção, este curso regista já 900
inscrições. Poderá inscrever-se e realizar estes cur=
sos através
da renovada plataforma NAU. São cursos gratuitos, abertos ao
público em geral, com certificado de participação.=
span> |
&nb=
sp; =
&nb=
sp; Périplo para ouvir e apoiar as autarquias no combate
à Covid-19 A Ministra da
Modernização do Estado e da Administração
Pública, Alexandra Leitão, e o Secretário de Estado =
da
Descentralização e da Administração Local, Jo=
rge
Botelho, iniciaram um conjunto de reuniões, por via telemát=
ica,
com as Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas, com o
objetivo de fazer o balanço do combate à COVID-19 ao
nível local e fazer o levantamento das necessidades das autarquias
face ao atual contexto pandémico. Já foram realizadas reuni=
ões
com as CIM Baixo Alentejo, Alentejo Litoral, Algarve, Beiras e Serra da
Estrela e Cávado. Esta ronda de reuniões irá abrange=
r as
21 CIM do país e as duas Áreas Metropolitanas e
decorrerá entre os dias 2 e 18 de dezembro. |
Condutores podem usar ID.GOV para substituir a
apresentação física da carta de conduçã=
;o A
aplicação ID.GOV permite ao cidadão guardar no seu <=
i>smarphone,
consultar e partilhar em qualquer momento os dados da sua carta de
condução e de outros documentos pessoais e tem a mesma vali=
dade
da sua entrega física. A ID.GOV permite consultar os dados,
mostrá-los a terceiros e garantir a sua autenticidade. Até ao mo=
mento,
estão disponíveis na aplicação o Cartã=
o de
Cidadão, a Carta de Condução e o Cartão da AD=
SE,
mas estão em estudo outros como o DUA (documento único
automóvel) e a “Identificação digital da
Defesa”. |
Abertura das oficinas participativas sobre SIADAP A Secret&aacut=
e;ria
de Estado da Inovação e da Modernização
Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, e o Secretário de
Estado da Administração Pública, José Couto,
participaram na primeira sessão das oficinas de
participação sobre gestão de recursos humanos e
organizações. =
As sessões decorrem por videoconferência nos =
dias
11, 14, 15, 16 e 17 e cada uma conta com a participação de =
10 a
12 pessoas. |
|
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