Secretaria Geral

38ª Reunião do Conselho Coordenador (CC) do Sistema de Controlo Interno (SCI) da Administração Financeira do Estado

38ª Reunião do Conselho Coordenador (CC) do Sistema de Controlo Interno (SCI)

No dia 23 de novembro realizou-se, na Sala do Conselho das Finanças, a 38ª Reunião do Conselho Coordenador (CC) do Sistema de Controlo Interno (SCI) da Administração Financeira do Estado.

A reunião, presidida pela IGF-Autoridade de Auditoria, contou com a presença do Diretor-Geral da DGO, da Vogal do Conselho Diretivo do IGFSS e dos Inspetores-Gerais/Representantes das diferentes áreas governativas. A SGEconomia esteve representada pela Secretária-Geral Adjunta, Helena Sanches.

O Conselho debateu as perspetivas de desenvolvimento da sua atividade para 2023, tendo deliberado no sentido da dinamização das Secções Especializadas de Informação e Planeamento (SEIP) e de Normas e Metodologias (SENM) e aprovou a constituição de um Grupo de Trabalho tendo em vista a apresentação às tutelas de um documento relativo às condições de funcionamento dos órgãos de controlo.

Procedeu-se ainda à análise de situações relativas à intervenção dos membros do SCI no âmbito do SIADAP e do PRR e foi aprovada a resposta do Conselho às questões suscitadas aos seus membros pelo Think Tank Risco de Fraude.


Foto 1    Foto 2    Foto 3    Foto 4   



Fonte: Inspeção-Geral de Finanças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030