Secretaria Geral

Automatização leva mais clientes às lojas e aumenta competitividade no geral

Automatização leva mais clientes às lojas e aumenta competitividade no geral

Segundo o estudo do Capgemini Research InstituteSmart Stores – Rebooting the retail store through in-store automation”, os consumidores respondem positivamente aos benefícios introduzidos pela automatização, sobretudo no que diz respeito à conveniência, eficiência e sustentabilidade.

O amadurecimento das tecnologias de automatização transforma-as num fator competitivo decisivo no setor do retalho e cada vez mais relevante, com os consumidores a responderem positivamente a todas as vantagens que oferece, nomeadamente no que diz respeito à comodidade.

No entanto, e para beneficiarem desta tendência, os lojistas deverão privilegiar a adoção de tecnologias de automatização capazes de criarem experiências positivas para os clientes, em vez de optarem pela automatização focada nas poupanças.


Mais informações em ACEPI

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Denúncias / Queixas
  • Reserva de espaços
  • Portugal 2020
  • Indústria 4.0
  • Web Summit
66