Secretaria Geral

CE - Iniciativa #GasteMenosEmEnergia

CE - Iniciativa #GasteMenosEmEnergia

A Comissão Europeia lançou uma iniciativa #GasteMenosEmEnergia que visa promover a poupança energética das famílias e a diminuição das suas faturas.

A principal mensagem que se pretende transmitir é que esta poupança pode ser revertida para outros fins, através de pequenas mudanças de comportamento e de um investimento para melhorar a qualidade das habitações.

A iniciativa foi lançada no dia 27 de setembro de 2018 e contou com uma exposição itinerante em Lisboa e no Porto. Agora, irá desenvolver as suas atividades nas redes sociais até dezembro de 2018 permitindo que os cidadãos possam aprender mais sobre eficiência energética.

Na implementação desta ação Comissão Europeia beneficia do apoio de parceiros locais e regionais, incluindo a Agência para Energia (ADENE), Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE), Agência de Energia e Ambiente de Lisboa (Lisboa E-nova), Agência de Energia do Porto (AdEporto), Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE – FCT/UNL), Direção-Geral do Consumidor (DGC), Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), DECO, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), assim como dos Municípios de Lisboa e Porto.


Fonte: ADENE

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030