Secretaria Geral

Cidades de todo o mundo debatem em Portugal os desafios do Turismo

Cidades de todo o mundo debatem em Portugal os desafios do Turismo

Portugal recebe na próxima sexta-feira, dia 5, o primeiro fórum mundial de presidentes de câmara da Organização Mundial de Turismo (OMT) para debater em Lisboa os desafios do turismo urbano sustentável.

O "Mayors Forum", organizado pela OMT, Ministério da Economia, Turismo de Portugal e Câmara de Lisboa, tem como tema "Cidades para todos: construir cidades para residentes e para visitantes", e propõe-se abordar os desafios do crescimento do número de turistas um pouco por todo o mundo. Serão também discutidas as soluções que estão a ser implementadas para promover um turismo que gere riqueza mas também que seja sustentável e que respeite e inclua os residentes.

No final da reunião será adotada a Declaração de Lisboa sobre ‘Cidades para todos: construindo cidades para residentes e visitantes’.

Entre as presenças confirmadas neste evento estão os municípios de Barcelona e Madrid (Espanha), São Paulo (Brasil), Dubrovnik (Croácia), Paris (França), Bruges (Bélgica), Moscovo (Rússia) ou Seul (República da Coreia).

Também participam nas sessões de trabalho a Secretária de Estado do Turismo de Espanha, Isabel Oliver, e o Secretário do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, bem como empresas e organizações internacionais, como o Banco Mundial.

Vai realizar-se uma conferência de imprensa às 10h30, na qual participam o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a Secretária de Estado do Turismo de Espanha, Isabel Oliver, e o Secretário do Turismo da Argentina, Gustavo Santos.

Fonte: Portal do Governo

2019-04-03

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030