Secretaria Geral

Conselho de Prevenção da Corrupção visita Hospital Beatriz Ângelo

Conselho de Prevenção da Corrupção visita Hospital Beatriz Ângelo

Uma delegação do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), composta pelo Secretário-Geral, dois Conselheiros, e dois Técnicos do Serviço de Apoio, deslocou-se, no dia 30 de janeiro, ao Hospital de Loures, concretizando assim a sua 72ª visita pedagógica, a propósito da sua recomendação sobre os Planos de Prevenção de Riscos de Gestão, Corrupção e Infrações conexas.

A Secretária - Geral da Economia, Maria Ermelinda Carrachás, na qualidade de Conselheira desta entidade, foi um dos membros presentes nesta reunião, que contou com a presença de cerca de 40 dirigentes da estrutura orgânica dos serviços.

Apesar de não ter ainda o seu Plano de Prevenção de Riscos, o Hospital dispõe de um Código de Conduta que inclui já a temática do risco. O Plano de Prevenção está em construção e deverá ser aprovado brevemente. Os riscos já previstos foram apresentados por áreas e não por serviço, como reforçou Artur Vaz, Administrador Executivo do Hospital Beatriz Ângelo, com vista a ser aprovado um Plano partilhado por todos. Cada unidade, ao todo 29 unidades, deverá depois adaptar este instrumento à sua realidade.

Estas visitas pedagógicas visam sensibilizar as entidades para as vantagens de terem um plano de gestão de riscos de corrupção efetivamente aplicado como um instrumento de gestão.



Fonte: CPC

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030