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Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa debate estratégia e objetivos para 2022

Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa debate estratégia e objetivos para 2022 <span

Apostar no crescimento em valor, na digitalização e na sustentabilidade como fatores primordiais para promover a competitividade do setor são os três objetivos centrais evidenciados pelo Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa (CEPT) em 2022. Em termos operacionais, o esforço promocional de 2022 passa pelo regresso de iniciativas presenciais de impacto junto do consumidor em alguns dos mercados emissores mais significativos como o Reino Unido, França e Brasil, mantendo-se igualmente uma forte aposta no mercado norte-americano.

O CEPT reuniu-se na segunda-feira, sob presidência do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e apontou para as parcerias intra e inter-regiões, e para as parcerias entre os parceiros públicos e privados, como a forma mais profícua para levar aqueles objetivos estratégicos a bom porto.

Os segmentos turísticos que vão corporizar esta estratégia são os de maior valor acrescentado, nomeadamente o Enoturismo, a Gastronomia, a Arte, a Arquitetura e o Turismo Literário. Neste último caso, destaque para o facto de Portugal ser este ano o país convidado da Bienal do Livro de São Paulo.

Todos estes segmentos turísticos, para além dos consolidados na estratégia promocional do país, têm já planos de ação estabelecidos e têm vindo a ser desenvolvidos para que se assumam como motores de desenvolvimento da atividade turística nacional, em todo o território, durante todo o ano, fazendo com que o turismo possa estender os seus benefícios a outros setores da economia e da sociedade portuguesa. A promoção de cada um destes segmentos está a reforçar a aposta no digital, com a presença contínua nas redes sociais, plataforma cada vez mais importante para atrair e captar a atenção para Portugal, enquanto destino turístico.

in Portal do Governo

2022-01-11

 

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