Secretaria Geral

COVID-19: Indústria têxtil e de vestuário Portuguesa no combate à pandemia

COVID-19: Indústria têxtil e de vestuário  Portuguesa no combate à pandemia

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa tem estado a dedicar a sua capacidade produtiva ao combate ao surto de COVID-19 em Portugal, adaptando a sua produção a artigos para o setor da saúde.

Em resposta a um desafio da Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC), Calvelex, Lameirinho, Paulo de Oliveira, Polopique e Riopele alocaram recursos técnicos, produtivos e também financeiros para produzir equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Num trabalho conjunto com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o CITEVE, alertando para o facto deste tipo de artigos, nomeadamente as máscaras, terem de cumprir parâmetros rigorosos para serem eficazes, está a preparar um dossier técnico com as especificações de cada peça.

Outras empresas fizeram doações de material como roupa de cama e banho a unidades hospitalares. São os casos da Lada, Sorema e Sonix, estando esta última a produzir também gel desinfetante nas instalações da Success Gadget.



Fonte: Portugal Têxtil

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030