Secretaria Geral

CPC visita a Agência para o Desenvolvimento e Coesão

CPC visita a Agência para o Desenvolvimento e Coesão

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) e a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) reuniram virtualmente no dia 6 de abril, no âmbito do acompanhamento dos Planos de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas.

Esta foi a 84ª visita do CPC a entidades públicas que gerem dinheiro ou Património Público e que têm um Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção.

A sessão começou com a apresentação do CPC, das suas atividades e recomendações, pelo Secretário-Geral e decorreu com a presença de cerca de 20 participantes em representação das estruturas da AD&C.

Durante a reunião foi explicada a elaboração do Plano da AD&C tendo o “exercício de revisitação anual do Plano sido considerado muito importante”.

Foram abordadas diversas questões relacionadas com a complexidade do tempo em que se vive, que exige rapidez de resposta sem perda de rigor na abordagem e tratamento dos problemas. Discutiram-se várias questões atuais, designadamente, a necessidade de reajustes das entidades às eventuais vantagens associadas ao teletrabalho e a visibilidade dada ao aumento da preocupação com situações de corrupção face aos elevados montantes que se espera venham a ser disponibilizados em termos de fundos europeus.

Em representação do CPC estiveram presentes o Secretário-Geral, Paulo Nogueira da Costa e os Conselheiros João Amaral Tomás, António Ferreira dos Santos, João Rolo e Pedro Tenreiro Biscaia.

Fonte: CPC

 

 


 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030