Secretaria Geral

Entrega do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Entrega do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Rui da Rocha Ferreira (Diário de Notícias), Joana Ascensão (V digital), Inês Rocha (Rádio Renascença) e José Furtado (Reconquista) são os vencedores da 2ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação (PNJI), promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), com o duplo objetivo de incentivar e distinguir o jornalismo sobre inovação.

Organizado no âmbito do Iniciativa de Transferência de Conhecimento, o PNJI é cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A segunda edição, que contou com o apoio da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) e do Sindicato dos Jornalistas, culminou com o anúncio dos vencedores hoje (dia 2 de dezembro), no Porto Innovation Hub.

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, presente na cerimónia, afirmou que “no reconhecimento do crescimento tecnológico e de inovação em Portugal, o Jornalismo tem tido um papel absolutamente fundamental, promovendo e partilhando casos de sucesso e informando sobre a importância que a inovação e o desenvolvimento tecnológico têm para a economia e para o País. Pretendemos, por isso, continuar a reconhecer o papel dos media e o seu contributo para um país ainda mais inovador, numa 3.ª edição desta iniciativa.”.


Fonte: Portal do Governo

2019-12-02

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030