Secretaria Geral

Fórum Global da OCDE integra sessão portuguesa CPC/TC

Fórum Global da OCDE integra sessão portuguesa CPC/TC

O Fórum Global Anti-Corrupção e Integridade da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico), que decorre entre 23 e 25 de março em formato virtual, integra uma sessão organizada pelo Conselho da Prevenção da Corrupção (CPC), com a colaboração do Tribunal de Contas (TdC) sobre “O papel das entidades de controlo na promoção da integridade pública no contexto da Covid-19".

A sessão será presidida pelo Presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção, José F. F. Tavares e contará com a participação, como oradores, do Inspetor-Geral de Finanças, António Manuel Ferreira dos Santos, da Professora Universitária e Coordenadora do Grupo de Trabalho que preparou a Estratégia Nacional de Prevenção da Corrupção, Maria João Antunes, e do Presidente dos Serviços Partilhados da Saúde (SPMS), Luís Goes Pinheiro. A sessão será moderada pelo Diretor-Geral do Tribunal de Contas e Secretário-Geral do Conselho de Prevenção da Corrupção, Paulo Nogueira da Costa.

Os intervenientes apresentarão e debaterão ideias, pontos de vista, experiências e práticas sobre o papel das entidades de prevenção e controlo enquanto pilares de integridade na gestão e governança públicas, tendo especialmente em conta o atual contexto da pandemia da Covid-19.


Fonte: CPC

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030