Secretaria Geral

Governo apoia campanha do Facebook para a recuperação económica de Pequenas e Médias Empresas

Governo apoia campanha do Facebook para a recuperação económica de Pequenas e Médias Empresas

O Governo português, através da área de governação da Economia e Transição Digital, apoia a campanha do Facebook, lançada a 15 de outubro, com o objetivo de ajudar na recuperação económica das Pequenas e Médias Empresas.
 
A campanha #ApoiamosasnossasPME surgiu no âmbito do grupo de resposta digital à pandemia de Covid-19 criado em março e oferece uma série de recursos gratuitos para as Pequenas e Médias Empresas, desde o programa de formação «Boost with Facebook», em colaboração com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas, a uma ferramenta de diagnóstico digital que entrega uma estratégia personalizada.
 
A empresa norte-americana propõe-se a contribuir para acelerar a transformação digital durante a pandemia de Covid-19 através de ferramentas digitais valiosas que potenciem a adaptação das estratégias de negócio das empresas portuguesas ao novo cenário socioeconómico.
 
De acordo com um relatório recente sobre o impacto da Covid-19 nas Pequenas e Médias Empresas, realizado pelo Facebook em colaboração com o Banco Mundial e a OCDE, 93% das empresas portuguesas estão em atividade e praticamente um terço (31%) têm um peso de 25% das suas vendas no mercado digital.
 
O programa de formação «Boost with Facebook» garante sessões gratuitas de formação, para um universo de cerca de três mil empresários portugueses, com o objetivo de apoiar as Pequenas e Médias Empresas na implementação de ferramentas e estratégias digitais.
 
O Facebook vai lançar também uma nova ferramenta de diagnóstico digital que permite testar gratuitamente o nível de digitalização da empresa em questão e receber uma estratégia personalizada. Esta estratégia será concebida de acordo com os resultados obtidos no diagnóstico e com objetivo de melhorar quatro vertentes: dar-se a conhecer, ser encontrado facilmente, captação de clientes, e fidelização de cientes.


in Portal do Governo

2020-10-15

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030