Secretaria Geral

IAPMEI e CATIM celebram contrato para expansão de centro tecnológico

IAPMEI e CATIM celebram contrato para expansão de centro tecnológico

No passado dia 20 de dezembro, decorreu a assinatura, pelo CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, do Contrato-Promessa de Constituição de Direito de Superfície de um lote de terreno com uma área de construção de 2.400 m2, propriedade do IAPMEI.
 
Este terreno situa-se no Campus Tecnológico de Ramalde e está destinado à construção de um edifício para a instalação de um laboratório de ensaios de eficiência energética e eco design, que possa apoiar as empresas na exploração das oportunidades decorrentes da economia do hidrogénio, da digitalização (IoT) e da economia circular.
 
O valor total do investimento, envolvendo a compra do direito de superfície, construção do edifício e equipamentos, ronda os 10 milhões de euros, a realizar em cerca de 3 anos.

A cerimónia de assinatura teve lugar nas instalações do IAPMEI no Porto e contou com a presença do Secretário Adjunto e da Economia, João Neves, do Presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, do Presidente do CATIM, Rui Ferreira Marques, e do vice-Presidente da AIMMAP e administrador do CATIM, Rafael Campos Pereira. 
 
A constituição de direito de superfície para construção desta unidade tecnológica enquadra-se no Programa Nacional de Capacitação de Infraestruturas tecnológicas, cujo primeiro passo foi dado no dia 18 de dezembro, numa iniciativa que contou com dezenas de Centros Tecnológicos, em Viseu, com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Economia.


Fonte: AICEP

 

 

 

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030