Secretaria Geral

Insolvência da companhia Thomas Cook

Insolvência da companhia Thomas Cook

Na sequência da declaração de insolvência da companhia Thomas Cook, o Centro Europeu do Consumidor informa que a Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido disponibiliza informação atualizada que os passageiros, eventualmente afetados, deverão consultar.

O CEC do Reino Unido disponibiliza igualmente informação no seu sítio eletrónico.

Dado que o universo de operação da empresa “Thomas Cook Group plc” abrange também a venda de pacotes de viagem e alojamento, o CEC do Reino Unido faculta também esclarecimentos sobre diferentes tipos de serviços adquiridos a empresas do grupo, visadas na declaração de insolvência.

Os consumidores portugueses, eventualmente afetados por estas circunstâncias, podem contactar o seu Centro Europeu do Consumidor em Portugal.

Por outro lado, o Governo português está a acompanhar de perto e em permanência a situação da Thomas Cook e estão a ser feitos pontos de situação com as diversas regiões, em particular no Algarve e na Madeira, e com operadores turísticos, no sentido de apurar os efeitos da falência do operador turístico Thomas Cook em Portugal quer sobre os turistas, quer sobre as empresas portuguesas.



Fonte: Centro Europeu do Consumidor

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030