Insolvência da companhia Thomas Cook
Na sequência da declaração de insolvência da companhia Thomas Cook, o Centro Europeu do Consumidor informa que a Autoridade Nacional de Aviação Civil do Reino Unido disponibiliza informação atualizada que os passageiros, eventualmente afetados, deverão consultar.
O CEC do Reino Unido disponibiliza igualmente informação no seu sítio eletrónico.
Dado que o universo de operação da empresa “Thomas Cook Group plc” abrange também a venda de pacotes de viagem e alojamento, o CEC do Reino Unido faculta também esclarecimentos sobre diferentes tipos de serviços adquiridos a empresas do grupo, visadas na declaração de insolvência.
Os consumidores portugueses, eventualmente afetados por estas circunstâncias, podem contactar o seu Centro Europeu do Consumidor em Portugal.
Por outro lado, o Governo português está a acompanhar de perto e em permanência a situação da Thomas Cook e estão a ser feitos pontos de situação com as diversas regiões, em particular no Algarve e na Madeira, e com operadores turísticos, no sentido de apurar os efeitos da falência do operador turístico Thomas Cook em Portugal quer sobre os turistas, quer sobre as empresas portuguesas.
Fonte: Centro Europeu do Consumidor