Secretaria Geral

Lançada nova linha de 100 milhões de euros para promover eficiência energética

Lançada nova linha de 100 milhões de euros para promover eficiência energética

O Governo lançou uma nova linha de crédito no valor de 100 milhões de euros com o objetivo de tornar as empresas industriais mais competitivas, incentivando a redução do consumo energético e reduzindo os custos de produção e a alteração de fontes energéticas.

«Estamos a dar um impulso importante para as empresas serem mais competitivas, baixando o custo de um fator de produção importante», afirmou Manuel Caldeira Cabral, destacando o objetivo de «promover maior eficiência energética em quem produz».

O financiamento pode ser utilizado em operações destinadas a financiar investimentos para melhorar o desempenho energético das instalações industriais e turísticas. «Um hotel pode mudar os sistemas de aquecimento, do ar condicionado ou melhorar o isolamento, enquanto uma fábrica pode alterar os equipamentos, fazer uma melhor gestão dos equipamentos ou conseguir aproveitar energia de uma fase de produção numa outra fase», disse Caldeira Cabral.

Esta linha de crédito contribui para as metas nacionais definidas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética e no Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis.



in
Portal do Governo

29-05-2018

 

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030