Secretaria Geral

Medalhas de Mérito Turístico 2022

Medalhas de Mérito Turístico 2022

No âmbito da VI Cimeira do Turismo Português, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, e subordinada ao tema «O Turismo e o Novo Mundo», decorreu, esta tarde, a cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico 2022, a qual contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
 
Numa iniciativa que pretende distinguir pessoas, singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas de relevo para o turismo nacional, foram laureadas várias personalidades que, pelo seu empenho e prestação, muito contribuíram para a reabilitação do setor num contexto fortemente marcado pela situação pandémica da Covid-19.  
 
O Embaixador do Reino Unido em Portugal, Christopher Sainty, o consultor Manuel Pinto, o empresário Nadir Din, e o Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, foram agraciados com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata, tendo Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo Português (CTP) sido galardoado com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Ouro.  
 
Para além destas personalidades, com relevante prestação na atividade turística nacional, foi ainda distinguida, com a Medalha de Mérito Turístico, de grau Prata,  a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, I.P., cujo papel na formação e colocação no mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados desde a sua fundação em 1958, a recente criação e dinamização da Academia Digital durante o período pandémico, que assegurou a capacitação de mais de 180 mil profissionais do turismo, foi determinante na atribuição desta distinção.
 
As Escolas do Turismo de Portugal são uma referência na formação profissional em turismo. A aposta nas pessoas e no talento tem sido uma das suas prioridades de atuação, formando mais de 3000 alunos por ano e qualificando, simultaneamente, cerca de 7500 profissionais do turismo, com formação on the job. São uma rede única no mundo, reconhecida internacionalmente, premiada e certificada pela Organização Mundial do Turismo.
 

in Portal do Governo

2022-09-27

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030