Secretaria Geral

MEETD: Nova linha de crédito para micro e pequenas empresas vai estar disponível

MEETD: Nova linha de crédito para micro e pequenas empresas vai estar disponível

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou que vai estar disponível, na semana de dia 20 de julho, uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas.

Numa audição regimental da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, Pedro Siza Vieira referiu que esta linha de crédito será disponibilizada segundo uma chave de distribuição para o setor bancário, de forma a que os apoios cheguem «ao maior número de empresas de forma mais célere possível».

No caso do setor do turismo, será disponibilizado o alargamento para 100 milhões de euros de microcrédito, com uma componente de 20% que pode ser convertido em fundo perdido, se forem atingidos critérios em termos de manutenção do emprego.

O Ministro disse ainda que «é necessário dirigir uma atenção muito especial à região do Algarve, que é extremamente dependente da atividade turística» e que o Governo está a preparar um programa específico de apoio à região.


in Portal do Governo

2020-07-07

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030