Secretaria Geral

Ministro da Economia e do Mar preside à segunda reunião da task force para o Mar

Ministro da Economia e do Mar preside à segunda reunião da task force para o Mar

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, presidiu à segunda reunião da task force para o mar, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido pelos oito Grupos de Trabalho constituídos na sessão de lançamento, no dia 20 de abril.
 
Nesta sessão, cada um dos Grupos de Trabalho apresentou os principais aspetos identificados no âmbito dos dez objetivos estratégicos para a área do mar, elencando as oportunidades, os constrangimentos, as parcerias estratégicas e as perspetivas futuras.
 
Na reunião, a área governativa da Economia e Mar definiu, em articulação com todos os Grupos de Trabalho, o objetivo de construir uma matriz de ação com a priorização das ações identificadas pelos Grupos de Trabalho, a ser apresentada no próximo encontro da task force para o mar.
 
O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, aproveitou ainda o momento para apelar ao envolvimento das organizações e das entidades na Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que decorrerá, em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho. «A conferência será uma oportunidade única de afirmação de Portugal como líder global nas matérias do oceano e de passar das palavras à ação», disse.


in Portal do Governo

2022-06-21

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030