Secretaria Geral

OIT-Lisboa/Confederação do Turismo de Portugal - Diretrizes da OIT sobre trabalho digno e turismo socialmente responsável

OIT-Lisboa/Confederação do Turismo de Portugal - Diretrizes da OIT sobre trabalho digno e turismo so

A OIT- Lisboa, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), e no quadro do Acordo de Publicações financiado pelo GEP/MTSSS, disponibiliza em língua portuguesa o livro «Diretrizes da OIT sobre trabalho digno e turismo socialmente responsável»

A tendência mundial para a atividade turística é de crescimento tornando-se necessário ter um olhar atento aos desafios e oportunidades.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), no primeiro semestre de 2019, o turismo internacional cresceu 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo o mundo, o aumento foi de 671 milhões de chegadas, aproximadamente 30 milhões a mais do que em 2018, e a previsão é de crescer de 3% a 4% até o fim de 2019.

Em 2018, Portugal recebeu um total de 22,8 milhões de turistas internacionais, número que nos coloca no 17.º principal país em termos de turistas no ranking da OMT, registando o quinto maior crescimento, acima de destinos como México, Itália ou Espanha.

Fonte: OIT

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030