Secretaria Geral

ONU - Criação de Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital

ONU - Criação de Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital

O secretário-geral das Nações Unidas anunciou, no passado dia 12 de julho, a criação de um Painel de Alto Nível sobre Cooperação Digital.

Foram convidadas mais de 20 personalidades na linha da frente da tecnologia, para que em conjunto desenvolvam recomendações para fortalecer a cooperação internacional no espaço digital entre governos, setor privado, sociedade civil, comunidades académica e técnica, e outras partes interessadas.

O objetivo deste Painel é sensibilizar para o impacto transformativo das tecnologias digitais na sociedade e contribuir para um diálogo global mais amplo, sobre como abordagens interdisciplinares e cooperativas podem ajudar a garantir um futuro digital seguro e inclusivo para todos.

Melinda Gates, vice-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, e Jack Ma, presidente do Grupo Alibaba, serão os coordenadores deste Painel.
Os encontros deste grupo de trabalho estão marcados para setembro de 2018 e janeiro de 2019, e espera-se que apresentem as suas reflexões ao secretário-geral dentro de nove meses.

As reflexões serão reunidas num relatório, que começará por mapear as tendências no desenvolvimento e implantação de tecnologias digitais, identificando lacunas e oportunidades em termos de políticas, investigações e conteúdos, e definindo propostas para fortalecer a cooperação internacional no espaço digital.

Todos os que integram o Painel fazem-no a título individual e não representam nem empresas, nem países, nem organizações.


Fonte: ONU

 


 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030