Secretaria Geral

Plano Juncker - 393 mil milhões de euros em investimento mobilizados na Europa

Plano Juncker - 393 mil milhões de euros em investimento mobilizados na Europa

O Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que constitui o cerne do Plano Juncker, mobilizou quase 393 mil milhões de euros em investimento, de acordo com dados de abril do Banco Europeu de Investimento (BEI) — o parceiro estratégico da Comissão Europeia para o Plano de Investimento para a Europa.
 
As operações aprovadas até à data ao abrigo do FEIE representam um volume total de financiamento de 72,8 mil milhões de euros em todos os Estados-Membros.
 
O BEI aprovou 524 projetos de infraestruturas apoiados pelo FEIE no valor de 53,8 mil milhões de euros, que deverão gerar 246,6 mil milhões de euros de investimentos adicionais.
 
O Fundo Europeu de Investimento, que faz parte do Grupo BEI, aprovou 554 acordos de financiamento para pequenas e médias empresas no valor de 19 mil milhões de euros, que deverão gerar 146 mil milhões de euros de investimentos adicionais e beneficiar 945 000 empresas.

De acordo com o ponto de situação para Portugal, o financiamento total FEIE eleva-se a 2486 milhões de euros, prevendo-se que mobilize investimentos adicionais no valor de 8767 milhões de euros.



Fonte: Comissão Europeia

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030