Secretaria Geral

Portugal integra Rede Europeia de Centros de Competência para Compra Pública de Inovação

Portugal integra Rede Europeia de Centros de Competência para Compra Pública de Inovação

Portugal integra o consórcio de países que fazem parte do projeto europeu Procure2Innovate, no âmbito das compras públicas de inovação. O Procure2Innovate conta com 19 parceiros de 10 países: Alemanha, Áustria, Espanha, Estónia, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal e Suécia.

Este é um projeto financiado pela Comissão Europeia através do programa de investigação e inovação, Horizonte 2020. O Procure2Innovate visa melhorar o apoio aos compradores públicos e a promoção das compras públicas de inovação em vários setores. Prevê-se que estes objetivos sejam alcançados através da criação de novos centros de competência e do reforço do apoio institucional dado aos centros já existentes.

O Procure2Innovate pretende também premiar a melhor aquisição de inovação do ano e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos centros de competência europeus através do European Award Procura+.
Esta iniciativa terá uma periocidade anual e dirige-se a todos os compradores públicos de inovação que receberam apoio e suporte junto destas entidades. As candidaturas devem ser submetidas até 31 de março.

Segundo os responsáveis do Procure2Innovate, à medida que a rede se desenvolve, há um impulso na atividade de aquisição pública de inovação em toda a Europa, através da modernização e melhoria dos serviços prestados aos compradores públicos.



Fonte: ANI

 

 

 

 

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Portugal 2030