Secretaria Geral

Portugal «tem muitas oportunidades interessantes para o investimento» estrangeiro

Portugal «tem muitas oportunidades interessantes para o investimento» estrangeiro

O Ministro da Economia afirmou que Portugal é um bom País para investir porque «tem bom talento, tem uma boa capacidade de resposta e é um País que tem feito um esforço grande de melhoria das suas condições fiscais».

No Encontro Empresarial República Checa, em Lisboa, Manuel Caldeira Cabral referiu que Portugal «tem muitas oportunidades interessantes para o investimento», acrescentando que «muitos outros países já estão a aproveitar o investimento estrangeiro direto na indústria transformadora».

O Ministro aproveitou o fórum organizado pela Associação Industrial Portuguesa em parceria com a Embaixada da República Checa e pela Associação de Indústria e Transportes da República Checa para «convidar os empresários a investirem em Portugal».

Caldeira Cabral realçou que o investimento na indústria transformadora em Portugal aumentou 70% no primeiro semestre de 2016 e expressou o desejo de as empresas checas poderem olhar para Portugal e ver estas oportunidades.

Setor automóvel

O Ministro destacou os setores industriais com forte expressão em Portugal e na República Checa, sobretudo o automóvel, para explorar as oportunidades de negócio.

«Há empresas da República Checa que, no momento em que a indústria alemã está a aumentar aqui, podem encontrar em Portugal oportunidades, uma vez que sendo já fornecedores das empresas alemãs na República Checa podem vir também a ser fornecedores das empresas alemãs como a Bosch, Siemens ou a Volkswagen Autoeuropa, que estão a aumentar os seus investimentos e a sua capacidade no País», afirmou.

Caldeira Cabral frisou que Portugal «é um País estável, seguro e aberto a receber todos, não só os investidores mas também todos os que queiram residir em Portugal».

Portugal está a ter «um aumento muito grande de residentes de países como França, China e Brasil» e o Ministro lembrou que há pessoas de «muitos outros países da Europa que não são tão expressivos» que podem encontrar oportunidades em Portugal.

O Ministro realçou que a economia portuguesa «dá hoje sinais muito positivos» e destacou a importância da Web Summit na política de empreendedorismo que o Governo está a seguir, estando «muito aberto» a investimentos de empresas inovadoras que queiram apostar em Portugal.


in Portal do Governo

15-12-2016

 

 

 

  • Recrutamento
  • Canal Denúncias
  • -
  • Eventos SGE
  • Fundo Azul
  • Portugal 2030